Quem sou eu? Rondinelle Nery - Rondipaper



Oi, eu me chamo Rondinelle Nery que bom que esta interessado em saber quem eu sou, e é para pessoas como você que quero contar.

Eu nasci no ano de 1985 sou natural de Fortaleza-CE e sou casado morando atualmente com minha esposa, filho e um cachorro. Eu conheci papercraft em 2010 e só iniciei em 2012 período de nascimento do meu filho Arthur. Na época eu estava muito curioso de como era feita tal arte e resolvi praticar, após três modelos, 1º- eletrode, 2º-pikachu e 3º espada do Kratos de God of war, após esse testes de paciência resolvi parar.



Eu conclui a 8 anos atrás que eu já havia entendido o hobby e que o desafio já havia sido superado, provando para mim mesmo que "eu sei e eu consigo". O que me motivava a não querer continuar no hobby era meu filho, queria da atenção total a ele nesse primeiro ano de vida de 2012 a 2013 e foi o que fiz.

 Após comprar meu primeiro action figure Evangelion 01 em 2013, após mudar de emprego foi o meu primeiro modelo de "muitos" que iria comprar para apresentar em meu blogger "www.meudiariorobo.blogspot.com.br", o dolar estava por volta de 2 reais seria moleza. Que nada! Com filho e contas para pagar consegui comprar aquele e mal. Querendo montar um blogger e colocar algum conteúdo olhei para o papercraft com um olhar de acumulador e colecionador de arquivos. 

Além de que a nova empresa que para mim era uma oportunidade de testar as vendas de modelos de papel, nada daria errado, público novo "essa parte tbm não deu certo". Entrei em diversos grupos me relacionei com diversas pessoas no meio e comecei a adquirir a confiança de muitas pessoas. O problema foi que esse meio era muito neurótico com relação aos arquivos de papercraft. Nessa época eu não sabia modelar.

Após diversas discordância de ideologia minha e de membros chaves de alguns grupos eu resolvi fazer o meu próprio e lá somos muito felizes, não temos regras ríspidas sobre o tema. Vivemos a vida o papercraft é um complemento.

Em 2014 comecei a modelar, mas apenas em 2017 realmente aprendi a modelar o que prestasse, essa é a verdade. E só ai que as coisas foram se acertando financeiramente falando. Em 2019 tive um derrame no meu olho esquerdo devido a ficar um ano inteiro trabalhando com papercraft sem parar, gerando uma doença chamada retinopatia serosa central, ainda enxergo, mas com um pouco de dificuldade as vezes. Isso me deixou muito triste e desmotivado.

Em 2020 devido a pandemia do corona vírus entrei em depressão, mas acredito que estava com esse problema dormente em mim a muito tempo, só não conseguia enfrenta-lo.  O problema foi que em março ele começou a vencer e eu estava realmente muito mal emocionalmente falando. Chorava todo dia e não via nenhuma luz no final do túnel eu só queria desistir e fugir. 

Comecei a fazer tratamento e meus amigos que a maioria nunca conheci do grupo de papercraft me apoiaram com palavras de apoio e ate financeiramente no meio do ano, isso me reergueu e me fez querer lutar de novo.

O blogger www.rondipaper.com.br já temos ele a cerca de 4 anos se não me engano e estamos crescendo disponibilizando arquivos grátis.

Atualmente eu não monto mais por conta de uma tendinite, até tentei comprar todo o material como estilete e base para tentar cortar, mas não deu certo. Então estou pretendendo comprar uma silhouette para me apoiar nos cortes das peças. Para mais detalhes sobre esse assunto temos um link, caso queira ajudar sobre isso.

Atualmente trabalho como Analista de atendimento desde 2013 e por hobby e para complementar minha renda com papercraft aceitando também orçamento personalizados de modelos.

Previous
Next Post »