.

#htmlcaption1 Pure Javascript. No jQuery. No flash. #htmlcaption2 Stay Connected
Teste de ads insite post

Material necessário para iniciar no hobby

O que preciso para iniciar no Papercraft ?

Você vai precisar de alguns itens para iniciar no Papercraft

As coisas que você irá precisar são bem simples quem sabe você já as tenha em casa, não precisará de materiais exóticos para fazer seus papercrafts. 

Embora nem todos os materiais que irei citar serão obrigatórios, é ate possível fazer um Papercraft sem um ou outro, mas não garanto a mesma qualidade, por isso se quiser fazer um papercraft bem feito se liga nessas dicas.

Estilete - Um bom estilete a ferramenta mais importante para o trabalho, obter uma lâmina fina e bem afiada é o ideal para cortes com precisão, quando enferrujadas ou não amoladas tem a tendência a amassar e estragar o Papel e isso não é bom para o resultado final criando assim imperfeiçoes e deixando seu trabalho feio e mal acabado.

Ate mesmo um estile de escola serve só não faz bem modelos pequenos, mas é um começo.

Ferramentas para vincar - Muita gente não sabe o que é vinco então vou da uma mãozinha. 

"Significado de Vinco s.m. Sinal ou sulco que fica em algo que se dobrou".

É todo tipo de ferramenta que possa ser passado no papel para marca e facilitar dobrar o mesmo, no caso o arquivo do Paper tem marcações ideais conhecidas como "montanhas ou vales" onde ocorrerão as dobras, para facilitar você poderá usar uma caneta sem tinta ou um alfinete que acho bem melhor, criando um vinco e facilitando a dobra, não esqueça de utilizar uma régua.


Cola - A cola branca não funciona muito bem pois é composta por muita água e isso estraga o papel, assim prefiro colas com pouca água ou utilizadas em madeiras que também colam papel perfeitamente sem mancha, a dica é usar pouca cola, mas com precisão, utilize alfinete ou palitos finos para isso.

Papel - Você precisar ter papel um pouco mais grosso para criar uma rigidez melhor em suas obras. O recomendado é de 180 gramatura ou 60 kg este serve muito bem para peças grandes que faço.

Existem casos que se usa papel couchê ou seria aquele papel de fotografia para imprimir em jato de tinta, mas vi que a coloração é perdida e impressões a laser estão fora de cogitação pois elas racham. Então utiliza papeis sulfite.

Base de corte -  Não é obrigatório ter uma, mas vai ser uma mão na roda se a possuir, vai evitar que você destrua a mesa da cozinha de sua mãe, ou aquela mesa do jardim da casa de seu pai. Se você esta começando, recomendo comprar uma pequena mesmo, ela sai em torno de uns 37 reais, são super duráveis.

Caso não queira trabalhar com estilete a opção tesoura também é possível, mas não tem a mesma precisão que um estilete.

Impressora Jato de Tinta - A melhor a ser utilizada para imprimir as páginas que serão recortadas, repito impressões a laser racham. Particularmente utilizo uma Epson com Ecotank - Epson L365.

Bem agora que você já sabe os materiais necessários corre para uma livraria/papelaria ou casa de artesanato e compre tudo, após isso leia o restante do material trago para você no meu blogger.

Voltar                                                                                                                               Avançar