Cinco Dicas de como procurar arquivos PDOs e PDFS de modelos papercrafts

5 Dicas de como procurar arquivos PDO's e PDF de modelos papercrafts

Você deve ser iniciante no papercraft e deseja achar modelos gratuitos na internet, hoje no site Rondipaper vou te ensinar como procurar modelos e arquivos no formato pdo e pdf.

1- Utilize o Google.

Parece algo bem bobo mas é verdade, pasmem!! Muitos usuários me procuram e não sabem como procurar arquivos PDO's ou PDF's.

Bem para solucionar essa problemática as palavras chaves que você deverá utilizar são:

Papercraft, pepakura, download, Tema desejado, pdo, pdf, gratis ou free.



2- Acesse as páginas de maior relevância.


No google não faltam paginas fakes que só procuram cliques e não permitem você baixar nada, no papercraft isso não ocorre muito, mas acontece principalmente quando acessamos sites que estão desatualizados ou simplesmente abandonados pelos seus criadores.

Para resolver isso acesse páginas do topo da pesquisa, mas quanto mais fundo você for em suas buscas maiores são as chances de vírus e frustrações em arquivos corrompidos ou link's quebrados.

3- Busque modeladores e grupos no facebook

Mesmo nessa baixa o facebook ainda é uma ótima ferramenta de pesquisa de papercrafts, recomendo buscar por grupos "papercraft ou pepakura", lá você encontrará vários modeladores que divulgam modelos gratuitos e pagos. No grupo do Rondipaper muitos modeladores postam suas criações.

4- Localize o que deseja

Mesmo utilizando as palavras chaves você vai encontrar muitos modelos que não tem atraem, então não esqueça de colocar o tema desejado junto com as palavras papercraft download. E caso encontre um modelo pago é recomendado pegar referências dele na internet antes de efetuar pagamento, podendo ser paypal, mercado livre ou pagseguro.

5- Decida se quer PDO ou PDF

Modelos em PDO são ótimos pois são possíveis mudanças em seus tamanhos ou formatos, possibilitando ate serem convertidos em "obj" formato que o blender e outros programas de modelagem 3d, conseguindo importar você poderá efetuar alterações.

Alguns modeladores se ofendem com tal situação, então não se assuste quando analisar os sites e encontrar vários modelos apenas em PDF pagos, o motivo disso é garantir a integridade do trabalho do usuário que criou o modelo.

Pdos tem outra vantagem que é a possibilidade de converter para silhouette, no próprio site da tamasoft ensina a fazer, mas caso você não tenha cabeça para isso, no site rondipaper nós fazemos conversões de modelos PDO's para silhouette facilitando a vida e agilidade no serviço.

Faça um contato no formulário e veja orçamento.

Agora que achou seu modelo é hora de abri-lo! Não sabe como fazer?

Acesse agora este link que ensino como instalar o pepakura ou abrir arquivos PDO's.
Previous
Next Post »