Comprei uma impressora 3d e agora estou pronto para falar sobre isso

Oi pessoal! Estou muito feliz em retornar ao blogger e agora dividir a minha experiência com a Longer LK4 pro. Essa impressora me foi indicada por um grande amigo o Henrique do canal Bionic 3d. Segue o vídeo para você sentir a animação do cara:

Após assistir fiz um empréstimo e comprei a impressora a vista, o lance é que eu já estava estudando sobre impressora 3d já fazia 1 ano e tomei essa decisão 99% emocional. Busquei várias justificativas lógicas para a compra da impressora, como uma forma de me incentivar a estudar modelagem 3d no caso o Zbrush ou na busca de vender modelos utilizando ela.

Após a compra ela chegou em 7 dias, caiu bem no período de um feriado 15 de novembro de 2019 mas chegou rapidamente. Montei depois de 3 dias meio que com medo de não saber montar. Após ver esse vídeo meti as caras e fui a luta, segue o vídeo:

Com a impressora montada vamos aos testes e problemas:

Imprimi com sucesso as primeiras coisas, foi super fácil. Mas depois de um certo tempo de uso tive problemas como:

  1. Entupimento
  2. Filamento ruim com umidade
  3. Impressões incompletas com erros
  4. Rachaduras em algumas peças, pois trabalhava com abs e impressora aberta
  5. Ao tentar limpar o bico quebrei vários componente.
  • Tube ptfe
  • Bloco 
  • Alguns parafusos estromparam 
  • Quebrei vários vidros por não saber usar uma cola boa
Galera no total impressora 3d é uma dor de cabeça sem tamanho, se você tem coração fraco impressora 3d não é para você. Se quer bonecos para coleção, melhor pagar 300 a 500 reais por modelo original do que ter uma impressora.



Agora se você gosta de desafio e quer dominar uma impressora, isso mesmo dominar. É que nem cavalo bravo, tem que saber montar nela. Porque se não ela é quem vai montar em você.


Hoje consigo detectar problemas e consigo soluções, as vezes preciso repor peças que estão nos custos de impressão.

Obrigado por ler ate aqui e confere o encontro de impressora 3d que houve aqui no meu estado Ceará na faculdade UFC do Pici núcleo da PADETEC.

Previous
Next Post »