Cacodemon chibi Papercraft

 

 

Cacodemon chibi Papercraft

"Eles flutuam no ar, arrotam relâmpagos e ostentam uma boca grande do inferno. Você está frito se chegar muito perto dessas monstruosidades."

- Descrição do manual Doom & Doom II

Ficha Técnica
Altura: 18,8 cm
Largura: 20,8 cm
Profundidade: 18,7 cm
Nº de Páginas: 8
Nº de Peças: 108
 



  • Cacodemons são demônios comuns encontrados em todos os jogos Doom clássicos . Eles também são o mascote do primeiro jogo clássico Doom .
  • O nome Cacodemon , que vem do grego κακοδαίμων (kakodaimon), geralmente significa "espírito maligno", um nome mais preciso para o que é geralmente conhecido como demônio (que em última análise vem de "deus" ou "espírito"), é em inglês uma palavra que podem ser encontrados na maioria dos dicionários abrangentes.
  • O design visual geral do monstro é semelhante ao do Beholder , um monstro clássico do Dungeons & Dragons com um olho só (com hastes de olho em vez de chifres). Além disso, o Cacodemon foi criado a partir do corte de uma criatura que aparece na capa do Manual of the Planes , um livro de expansão de Dungeons & Dragons . A própria criatura é conhecida como Dreadnought Astral e foi criada por Jeff Easley para esse livro. Doom Eternal faz uma referência ao Encouraçado Astral em sua entrada no códice para a base cultista, citando um gigante ciclópico mítico do passado de Argent D'Nur , chamado de "Aggaddian".

 
 

 

 

Previous
Next Post »